O que dita mais moda, a passarela ou o street style?
Foi aberta a temporada de moda internacional. E na verdade, estamos com a impressão de que está sempre acontecendo alguma semana de moda (e está mesmo), afinal acabamos de nos recuperar do São Paulo Fashion Week.
Mas a conversa de hoje vai seguir outro caminho.
→ Em um momento onde todos os olhares estão movimentados para os desfiles, nos pegamos refletindo sobre a moda extremamente rica que está presente nas ruas entre uma apresentação e outra.
O conceito de street style refere-se ao estilo que emerge nas ruas, influenciada pelas tendências e gostos de cada personalidade. O termo ganhou popularidade principalmente devido ao crescimento da internet e mídias sociais, que compartilham imagens dos looks próprios e alheios, capturando uma espontaneidade, autenticidade, especialmente quando falamos de eventos de moda.
Não é à toa que perfis como @whatchingnewyork e a série What Are People Wearing têm se tornado cada vez mais famosos e interessantes de acompanhar.
→ Acreditamos muito na beleza e profundidade que nos são apresentadas em um desfile, mas o que acontece antes parece ser mais acessível e acaba trazendo uma conexão mais possível com o público. Tudo é válido e inspirador!
→ A Vogue soltou uma matéria analisando como um comportamento do street style pode se tornar uma tendência.
→ Na tradução literal do termo, "a moda de rua” desafia essa distância entre consumidor e passarela e permite que as pessoas expressem sua criatividade e identidade por meio das suas escolhas. E muitas vezes esse cenário real acaba servindo como uma fonte de inspiração para designers, marcas e influenciadores.
Siga nossa newsletter para receber mais assuntos como esse.
Até logo, ♡
#staysabassi