Frete grátis nos pedidos acima de R$299

4 Iniciativas conscientes para incorporar na rotina que vão impactar sua vida e o mundo

Muitas marcas, finalmente, estão passando a olhar para uma moda mais sustentável, de uma forma atrasada, de uma forma lenta, mas está acontecendo. A Sabassi, dentro das suas possibilidades e limitações pratica pequenas ações que visam suprir nossas necessidades sem comprometer tanto o meio-ambiente. Seguem algumas práticas que você também pode utilizar.

Indústria da moda pode equilibrar lucro e sustentabilidade | Guia JeansWear

 

  • Evite o desperdício!

A cada segundo, o equivalente a um caminhão de lixo cheio de sobras de tecido é queimado ou descartado em aterros sanitários. Por ano, 500 bilhões de dólares são jogados fora com roupas que foram pouquíssimas usadas e que quase nunca são recicladas. Esses dados você tem acesso pelo relatório “A new textiles economy: Redesigning fashion’s future”, com apoio da estilista Stella McCartney, lançado em novembro pela Ellen MacArthur Foundation.
A pesquisa convida nós, stakeholders do setor fashion, a rever a maneira como fazemos moda, começando por mudar a ideia de que roupas são descartáveis. Com roupas sendo desenhadas em um país, produzidas em outro e comercializada em escala global, também colabora com que a indústria da moda seja responsável por 1,2 bilhão de toneladas de gases de efeito estufa por ano. Muita coisa precisa mudar!
Desenvolver roupas que durem mais tempo e possam ser reutilizadas; eliminar o uso de substâncias tóxicas e fibras plásticas nos tecidos; fazer da durabilidade um conceito mais atraente; fazer uso efetivo dos recursos e insumos renováveis. Essas são algumas ações que o estudo traz como início para a solução e redução do impacto.
Graças a uma tecnologia de software e mãos de fada da modelista, temos um cuidado maior com a redução do desperdício e melhor aproveitamento dos tecidos, buscando se aproximar dessa economia circular.

Modelista - InfoEscola

  • Peças versáteis que evitam o consumo desenfreado

Não estamos falando daquele "pretinho básico" não. É mais sobre uma moda funcional que te colocará em muitos espaços e possibilidades com apenas 1 peça. De certa forma, buscar essas peças versáteis acaba sendo um exercício de autoconhecimento, dado que entender o seu estilo, fazer a escolha certa de consumo se encaixam em práticas de um momento mais reflexivo. 
A vida com muitas distrações e detalhes frívolos exige tempo, atenção e manutenção que podem ser usados ​​com mais propósito e presença.

     

     

    •  Meditação

    Você deve estar se perguntando o que meditação tem a ver com melhorar sua vida e o mundo. Sabe aquele clichê  "coloque a máscara em você primeiro e depois nos outros"? É nessa mesma linha de raciocínio, pensando em uma mudança de dentro pra fora.
    Não é tão fácil quanto parece, mas queremos te mostrar o porque insistir vale a pena.
    Um estudo de 2020 da NYU dividiu pessoas que nunca meditaram antes em dois grupos: um fez 13 minutos de meditação guiada diariamente e o outro ouviu um podcast de 13 minutos. Em quatro semanas, não havia diferença significativa entre os grupos, mas oito semanas era uma história diferente: os meditadores viram uma diminuição significativa da ansiedade, do humor negativo e da fadiga - e melhoraram a memória e a atenção.
    Com certeza ninguém aqui vai se tornar a Monja Coen, mas tirar um momento na sua rotina para respirar, silenciar e se conectar com o interno é especial e satisfatório. 

    Meditação para dormir: 8 benefícios, dicas e apps para ajudar a relaxar

     

    • UPCYCLING - Reutilizar é o “R” mais Fashion!

    As estatísticas sobre roupas recicladas são bastante desanimadoras. De acordo com o Greenpeace, 73% das roupas recicladas e doadas são enviadas para aterros ou incineradores todos os anos. A reciclagem também prejudica os tecidos, o que significa que a grande maioria dos tecidos só pode ser reciclada uma vez, antes de ser descartada ou queimada.
    Conclusão: reciclar roupas simplesmente não está gerando os resultados econômicos ou ambientais que esperamos. O upcycling é uma solução mais fresca e produtiva para reduzir o desperdício industrial e promover negócios mais sustentáveis, que considera customizar, personalizar, criar e fazer arte com peças que já estão aí no mundo.
    Na hora de definir a embalagem da marca, também buscamos por materiais que sejam recicláveis para, de fato,
     contribuir com o aumento do ciclo de vida desse determinado produto.
    Para descartar corretamente outras embalagens: Encontre postos de coleta mais próximos de sua casa nos mecanismos de busca gratuitos do Portal eCycle.




    Estamos buscando diariamente melhorar nas nossas ações como um cuidado mais consciente, e convidamos todes vocês a fazer o mesmo!

    #tododiaédia
     💚♻️

    Deixe um comentário

    Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados

    ✔️ Produto adicionado com sucesso.